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05/CASE

Gestão total de conteúdos especializados para plataforma de treinamento para farmácias | Marketing de Relacionamento B2B | Marketing de Autoridade | Estratégia Omnichannel de Conteúdo | Ações de Videocasts | Rebranding 

05/CASE

Gestão total de conteúdos especializados para plataforma de treinamento para farmácias | Marketing de Relacionamento B2B | Marketing de Autoridade | Estratégia Omnichannel de Conteúdo | Ações de Videocasts | Rebranding 

PAPO DE FARMÁCIA EUROFARMA GENÉRICOS

Ampliando a comunicação no varejo farmacêutico e promovendo o relacionamento com farmácias parceiras e profissionais do setor por meio de estratégias integradas de conteúdo especializado.

O QUE É O PAPO DE FARMÁCIA?

Portal educativo que oferece conteúdos gratuitos e especializados para auxiliar no dia a dia de farmácias e drogarias.

Formatos diversos: Artigos, infográficos, checklists, vídeos, e-books, podcasts e videocasts.

Editorias estratégicas: Merchandising, Marketing Digital para Farmácias, Gestão, Tecnologia, Atualidades e Conteúdo Institucional – Genéricos e OTC.

DESAFIO

Fortalecer o relacionamento com farmácias parceiras em um mercado cada vez mais competitivo, onde distribuidores precisam ir além do fornecimento de produtos para se tornarem verdadeiros parceiros estratégicos. 

O desafio era criar uma comunicação contínua e relevante que agregasse valor real ao dia a dia desses profissionais, diferenciando a Eurofarma Genéricos da concorrência por meio de conteúdo especializado.

NOSSA ESTRATÉGIA

Nossa estratégia integrada combinou quatro pilares fundamentais para maximizar o alcance e engajamento.
1

Desenvolvimento de materiais direcionados ao treinamento e capacitação dos profissionais da farmácia e gestores, em formatos diferenciados – potencializando a estratégia de podcast com pautas atuais e relevantes, aproveitando o crescimento desse formato no Brasil e expandindo para videocasts.

2

Produção de conteúdo otimizado para SEO, visando ganho de performance e visibilidade para o projeto, por meio da escolha estratégica de palavras-chave importantes para o negócio. Atualmente, já temos dezenas de artigos bem ranqueados nos principais buscadores.

3

Estratégias de mídia paga com campanhas segmentadas para amplificar o alcance dos conteúdos e atrair novos profissionais para o portal e para o canal do Papo de Farmácia no Spotify, direcionando tráfego qualificado para os materiais especializados.

4

Nutrição de leads via e-mail marketing com conteúdos  exclusivos, mantendo a base engajada e fortalecendo o relacionamento contínuo com os profissionais do setor farmacêutico.

NOSSA ABORDAGEM

Aplicamos uma metodologia amigável que oferece autonomia na escolha e forma de absorção dos conteúdos, produzidos de acordo com as indicações dos próprios parceiros. Objetivo: confirmar oportunidades de negócio, refinar alternativas de melhoria e transformar a gestão e resultados de cada  farmácia.

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