Pular para o conteúdo
  • A Agência
  • O que fazemos
  • Cases
  • Clientes
  • Blog
Fale conosco

03/CASE

Pesquisa de Mercado | Estratégia e Posicionamento B2B e B2C | Performance de Vendas | Branding | Prototipação e Desenvolvimento de Plataformas

SEM XIXI NA CAMA

03/CASE

Pesquisa de Mercado | Estratégia e Posicionamento B2B e B2C | Performance de Vendas | Branding | Prototipação e Desenvolvimento de Plataformas

SEM XIXI NA CAMA

DESAFIO

Introduzir o Produto DDAVP – medicamento para o tratamento da Enurese Noturna, no mercado nacional e alavancar as vendas, pois o mesmo permanecia sem nenhuma prescrição após 2 anos de seu lançamento no Brasil.

Target

Médicos pediatras e urologistas

SOBRE A FERRING

A Ferring Pharmaceuticals é uma empresa biofarmacêutica líder internacional em saúde reprodutiva e materna atuando em mais de 110 países – com 60 sedes próprias, 10 plantas de produção e 12 centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em todo o mundo.

ESTRATÉGIA

Para gerar demanda e converter as vendas, foram criadas duas campanhas em paralelo, sendo uma B2B e outra B2C.

B2B

1) Preparar o médico para receber o paciente, realizar o diagnóstico correto e indicar o tratamento.

2) Garantir que o tratamento de escolha será DDAVP – informar, conscientizar, educar e treinar médicos e enfermeiras na prática clínica com o produto. Implantar grupos de estudo para paciente nos principais hospitais.

3) Padronizar a utilização de DDAVP no tratamento eletivo da Enurese Noturna em todos os Hospitais e Centros de Tratamento do Brasil.

B2C

1) Utilizando o Inbound Marketing para gerar demanda de pacientes por meio da informação, criar relacionamento com os envolvidos no processo de decisão e busca por tratamento.

2) Formar uma base de dados a partir do entendimento da audiência e o modelo de diálogo adotado e, assim, definir as personas em cada segmentação.

As mídias Sem Xixi na Cama são ferramentas de conscientização sobre a Enurese Noturna ao falar sobre causas, sintomas e tratamentos. O objetivo é auxiliar os familiares a identificarem o distúrbio em suas crianças e incentivá-los a buscar ajuda médica, gerando diagnósticos.

Em pouco mais de três anos, as mídias cumpriram com este objetivo e chamado a atenção de hospitais, médicos e pessoas públicas que procuraram vincular seus nomes ao projeto, nos ajudando a debater o tema na grande mídia.

SITE

INSTAGRAM

BLOG

LANDING PAGES

TWITTER

FACEBOOK

RESUMO DOS NÚMEROS DAS CAMPANHAS

4.000 MÉDICOS

eram visitados mensalmente e recebiam conteúdo científico, atualizações discutidas nos maiores congressos mundiais, por meio de plataforma exclusiva.

Eventos presenciais e online para troca de experiências e estudo de casos, com os objetivos:
Alertar para a gravidade do distúrbio – Enurese Noturna – e consequências associadas
Fatores psicossociais, tais como perplexidade, isolamento social, humilhação, estresse, ansiedade, medo da exposição e sensação de imaturidade. Portanto, uma patologia que não poderia ser negligenciada.

ABERTURA DE CENTROS DE TRATAMENTO EM TODO BRASIL COM MÉDICOS CAPACITADOS POR MEIO DE PROGRAMAS INTERNACIONAIS DE ATUALIZAÇÃO CIENTÍFICA

Estabelecer um diálogo consistente e contínuo com os pacientes e seus responsáveis, dirimindo dúvidas, conhecendo os estágios de cada interessado e conduzindo-os aos Centros de Tratamento no momento correto. 

MÉDICOS
BUSCANDO
PARCERIA

O conteúdo veiculado pelas mídias Sem Xixi na Cama é, além de atrativo, fonte de informação reconhecida não apenas pelos familiares, mas também por especialistas da área. 

O contato e interesse do Urologista Pediátrico membro da Sociedade Brasileira de Urologia, Doutor Átila Rondon, em se vincular ao Sem Xixi na Cama, é reflexo dessa credibilidade construída ao longo dos mais de dois anos de projeto.

SUPORTE A ABERTURA DE NOVOS CENTROS DE TRATAMENTO E AO DESENVOLVIMENTO DE ESTUDOS PARA MELHORA DA QUALIDADE DE VIDA DOS PACIENTES.

DDAVP foi padronizado em 760 Hospitais e Clínicas Urológicas, incluindo os principais serviços pediátricos do país.

FAMOSOS AMPLIAM
O ALCANCE DO
SEM XIXI NA CAMA

O trabalho de divulgação e conscientização acerca da Enurese Noturna engloba o contato e interação com famosos via redes sociais. Algumas das personalidades que aderiram ao projeto, replicando e passando adiante os conteúdos do Sem Xixi na Cama a sua extensa base de seguidores:

• Eliana
• Carolina Kasting
• Astrid Fontenelle
• Maytê Piragibe
• Daniele Valente
• Nívea Stelmann
• Adriana Arydes 

• Bianca Rinaldi
• Fabiana Karla
• Cristiane Fernandes
• Mara Gabrilli
• Maitê Piragibe
• Priscila Fantin
• Maria Maya

• Leilane Neubarth
• Mário Magalhães
• Rosana Jatobá
• Suzy Rego
• Rachel Ripani
• Eduardo Martini
• César Filho 

SEM XIXI NA CAMA
NA GRANDE MÍDIA

Ao longo do projeto, as mídias Sem Xixi na Cama chamaram a atenção de famosos como a apresentadora Eliana, pautando a grande mídia sobre o tema Enurese Noturna. Além de seguir, a apresentadora solicitou material para montar sua pauta e, ao relatarmos o caso da Ivete Sangalo, que nos disse no twitter que fez xixi na cama até os 10 anos, convidou a cantora para dar seu depoimento no programa.

Link para assistir ao programa:
http://bit.ly/IvetenaEliana

REDES SOCIAIS
ENQUANTO FERRAMENTA
DE CONSCIENTIZAÇÃO E
FONTE DE INFORMAÇÃO

Pesquisas recentes realizadas pelas mídias Sem Xixi na Cama mostraram que 83% dos seguidores os canais nunca tinham ouvido falar de Enurese Noturna:

CONTEÚDO DE QUALIDADE QUE AJUDA A IDENTIFICAR A ENURESE NOTURNA E INCENTIVA A BUSCA POR TRATAMENTO

DDAVP CRESCE EM FATURAMENTO E VOLUME DE VENDAS ACIMA DE QUALQUER OUTRO PAÍS ONDE É COMERCIALIZADO

Inscreva-se na nossa newsletter

Facebook-f Instagram Youtube Linkedin

© 2025 D’lucca & Jota.
Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade e Termos de Uso

A Agência

O que fazemos

Cases

Clientes

Blog

Contato

© 2025 D’lucca & Jota.
Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade e Termos de Uso

  • A Agência
  • O que fazemos
  • Cases
  • Clientes
  • Blog
Fale conosco
WhatsApp