Marketing para indústria farmacêutica: o que os clientes dizem sobre a D'lucca

Marketing para indústria farmacêutica: conheça os diferenciais da D’lucca

Com extensa experiência no mercado de saúde e farmacêutico, a D’lucca & Jota destaca-se entre as agências especializadas em marketing para indústria farmacêutica. Confira o que os clientes têm a dizer sobre nossos diferenciais estratégicos e competitivos!

O mercado farma tem particularidades desconhecidas por muitas agências. Dominar as regras do setor e cumprir a lei é essencial, mas não é o único critério na escolha de um parceiro por marcas e laboratórios.

Ser criativo mesmo com as limitações do setor é crucial. Também é importante comunicar-se de forma clara com diferentes públicos, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, equipes de vendas e consumidores, em várias plataformas.

Com vasta experiência no mercado farmacêutico, a D’lucca & Jota se destaca entre as agências do setor – não apenas por dominar as regulações, mas também por realizar pesquisas de mercado detalhadas. Assim, consegue analisar demanda, concorrência e tendências com precisão. “Só a partir daí é que criamos as estratégias e ferramentas de marketing específicas a serem acionadas para cada projeto”, comenta Karla Beraldo, gestora de marketing digital.

Também é importante a expertise em farmacovigilância, para monitorar e relatar eventos adversos, além da segurança de dados, são outros diferenciais críticos, especialmente em um mercado que lida constantemente com informações sensíveis de pacientes e medicamentos.

 

Comunicação na indústria farmacêutica

Como vimos, a comunicação na indústria farmacêutica enfrenta desafios únicos devido à complexidade do setor, às regulamentações e à necessidade de se comunicar com diferentes públicos com precisão e clareza. “A gente se comunica com nossos clientes, os médicos, mas não só para eles. A gente fala com pacientes, quando a gente vai falar de doenças ou vai fazer uma campanha de conscientização e, especialmente, com a força de vendas que é quem leva a mensagem”, comenta Lygia Imbelloni, profissional com sólida carreira no mercado farmacêutico.

Ao refletir sobre a importância dessa comunicação, ela ainda destaca: “para essa comunicação ser realmente efetiva é fundamental que a gente entenda a necessidade real do outro lado e não apenas aquilo que a gente quer comunicar”.

Essas particularidades por si só já justificariam a necessidade de contar com uma agência especializada em marketing para indústria farmacêutica. Por isso, para Lygia, que já passou por diversas empresas, áreas e especialidades ao longo dos mais de 20 anos de atuação, contar com fornecedores como a D’lucca é fundamental. “Para mim, os grandes diferenciais dessa agência são, em primeiro lugar, serem especializados em indústria farmacêutica, então realmente entendem o negócio”, afirma.

Marketing para indústria farmacêutica: Lygia Imbelloni - profissional de Marketing/Comercial e Business Excellence

Diferenciais estratégicos e competitivos

A expertise da D’lucca junto ao mercado farma envolve a aplicação de um método de trabalho único, construído ao longo de mais de 26 anos de atuação. Uma entrega pautada em pesquisa, inovação e um time de profissionais dedicados a executarem estratégias que, de fato, impactem e tragam resultados no marketing para indústria farmacêutica.

“A cada etapa, a cada nova especialidade, a cada novo produto, eles realmente buscam um aprofundamento. Entender, conversar com os médicos, entender o negócio, entender a especialidade”, comenta Lygia.

“A cada etapa, a cada nova especialidade, a cada novo produto, eles realmente buscam um aprofundamento.” Lygia Imbelloni, profissional de Marketing/Comercial e Business Excellence, com sólida carreira no mercado farmacêutico

A profissional ainda destaca a competência da agência para participar de discussões estratégicas, ajudando as empresas a tomarem decisões informadas e orientadas a dados. “Eles não são apenas uma agência de comunicação e design, mas eles trazem a discussão estratégica que engloba tudo o que a gente quer, nos apoiando na construção para chegar em um objetivo para cada produto ou para cada atividade que a gente quer fazer”, conclui.

A D’lucca & Jota é uma agência de comunicação para a indústria farma, com certificações em ferramentas como Veeva, IQVIA, Salesforce, Marketing Cloud, Eloqua, entre outras.

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