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Calendário de Marketing: confira algumas datas-chave na indústria farma com um celular em um calendário.

Calendário de Marketing: confira algumas datas-chave na indústria farma

  • Postado por D'lucca & Jota Comunicações
  • 02/02/2024
  • Comunicação Integrada, Digital

Considerando estrategicamente datas-chave em seu calendário de marketing, você poderá impulsionar vendas, fortalecer a presença online e aumentar o engajamento.  Confira algumas das datas mais importantes para indústria farmacêutica!

O início do ano é crucial para observar e planejar as datas-chave que podem impactar as campanhas digitais no setor farmacêutico. Nesse sentido, os períodos sazonais, em particular, representam uma excelente oportunidade para evidenciar sua marca, posicioná-la estrategicamente e impulsionar o engajamento e a conexão com o público-alvo, o que, por sua vez, reflete diretamente no impulsionamento das vendas. Diante disso, confira como transformar o calendário de marketing em uma ferramenta que gere resultados.

Calendário de marketing na prática

Uma dúvida comum é “como definir as datas que fazem sentido para a minha marca?”. Por isso, o planejamento e marketing de conteúdo são a chave para o sucesso da sua estratégia. Um conteúdo bem elaborado responde às principais dúvidas, interage e se relaciona com o seu público-alvo. Dessa forma, é possível se destacar da concorrência e se posicionar como autoridade. Veja uma proposta de passo a passo em quatro etapas!

 1-Defina os objetivos e estabeleça metas

A primeira etapa consiste em mapear os objetivos desejados no planejamento, permitindo uma compreensão mais clara do direcionamento ideal para a produção. Além disso, é uma oportunidade de identificar as datas-chave relevantes, permitindo o mapeamento estratégico das ações que serão traçadas.

2- Determine quem é o seu público-alvo

Outro passo importante é definir com quem a sua marca se comunica e quem pretende alcançar. Assim, é possível estabelecer o tom de comunicação ideal e como se posicionar de forma assertiva junto a essas personas.

3-Explore os formatos de conteúdo em cada plataforma

Ao diversificar os formatos de conteúdo em diferentes plataformas, sua marca pode ampliar o alcance e proporcionar uma experiência personalizada para cada audiência. Isso vai além dos visitantes do site, atingindo também aqueles presentes no Instagram e os adeptos de podcasts no Spotify ou do vídeo marketing, proporcionando uma experiência adaptada de conteúdo a cada audiência em suas diferentes plataformas.

4-Estabeleça um cronograma de postagens

Com o objetivo, público e formato de conteúdo definidos, chegou o momento de estabelecer um cronograma das publicações, definindo os prazos e os detalhes de cada postagem. Além disso, é fundamental estar atento às datas sazonais do calendário de marketing, integrando estrategicamente esses eventos no planejamento. Assim, todos os conteúdos serão organizados e liberados na data escolhida.

 

Calendário de Marketing: por que e como usar datas sazonais

Explorar estrategicamente os ganchos sazonais não apenas atrai novos clientes, mas também fortalece o vínculo com a sua audiência, que pode estar mais inclinada a interagir, seja deixando um comentário ou concretizando uma compra. Confira algumas datas relevantes para o mercado farmacêutico para você considerar no seu calendário de marketing, assim como algumas entregas da D’lucca que podem trazer insights interessantes para a sua estratégia. Para entrar em contato conosco e contar com nossa expertise no mercado farma, clique aqui.

Janeiro

  • 18/01– Dia da Esteticista
  • 20/01 – Dia do Farmacêutico
  • 25/01 – Dia do Técnico e Auxiliar de Farmácia

Fevereiro

  • 04/02 – Dia Mundial de Combate ao Câncer
  • 05/02 – Dia do Dermatologista

Março

  • 08/03 – Dia da Mulher
  • 15/03 – Dia do Consumidor
  • 31/03 – Dia da Saúde e Nutrição

Abril

  • 07/04 – Dia Mundial da Saúde
  • 11/04  – Dia Mundial da Conscientização da Doença de Parkinson

 Maio

  • 01/05 – Dia do Trabalhador
  • 05/05 – Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos
  • 12/05 – Dia das Mães
  • 17/05 – Dia Mundial da Hipertensão
  • 25/05 – Dia do Medicamento Genérico

Junho

  • 09/06 – Dia da Imunização
  • 12/06 – Dia dos Namorados
  • 14/06 – Dia Mundial do Doador de Sangue
  • 18/06 – Dia do Químico

Julho

  • 08/07 – Dia Nacional da Ciência
  • 26/07  – Dia dos Avós
  • 14/07  – Dia do Propagandista de Laboratório

Agosto

  • 01/08 – Dia da Indústria Farmacêutica Nacional
  • 05/08 – Dia Nacional da Saúde
  • 05/08 – Dia Nacional da Farmácia
  • 08/08 – Dia dos Pais
  • 08/08 – Dia Nacional de Combate ao Colesterol
  • 29/08 – Dia Nacional de Combate ao Fumo
  • 31/08 – Dia do Nutricionista

 Setembro

  • 15/09 – Dia do Cliente
  • 27/09 – Dia do Cosmetólogo
  • 06/09 – Dia do Sexo
  • 08/09 – Dia Nacional de Luta por Medicamento
  • 10/09 – Dia Mundial da Prevenção do Suicídio

 Outubro

  • 01/10 – Dia do Idoso
  • 11/10 – Dia Nacional de Prevenção da Obesidade
  • 12/10 – Dia das Crianças
  • 18/10 – Dia do Médico
  • 25/10 – Dia do Dentista
  • 30/10 – Dia do Balconista

Novembro

  • 20/11 – Dia do Biomédico

Dezembro

  • 01/12 – Dia Internacional da Luta contra a AIDS
  • 02/12 – Dia Pan-americano da Saúde
  • 16/12 – Dia Nacional do Medicamento Biossimilar
  • 25/12 – Natal

 

Concurso Dia do Balconista para Eurofarma divisão Genéricos

A Eurofarma Genéricos impulsionou o engajamento com uma campanha criativa. Com efeito, por meio do portal Papo de Farmácia, a empresa lançou um Concurso Cultural para celebrar o Dia do Balconista, onde os clientes enviaram vídeos e foram premiados.

Calendário de marketing: Dia do Balconista Concurso Cultural do Dia do Balconista apresentado no tablet, computador e celular.

 

Pronto para alavancar suas estratégias? Então, descubra as vantagens de contar com uma agência especializada em marketing farma.

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