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Tendências em eventos para 2017: tecnologia e informação

  • Postado por D'lucca & Jota Comunicações
  • 24/02/2017
  • Eventos

Os avanços tecnológicos também chegaram ao mercado de eventos, que continua se adaptando à era digital. Atualmente, as agências especializadas contam com uma gama de ferramentas que podem auxiliar empresas a realizar seus eventos corporativos de uma forma mais moderna e dinâmica.

Para isso, as estratégias de marketing também devem estar alinhadas com os objetivos do evento e atentas a cada etapa do processo, identificando as necessidades dos clientes e definindo como dialogar de forma eficiente.

Há fatores que estão cada vez mais em voga quando falamos em tendências para a área, conheça alguns deles:

A experiência na era digital

Otimizar o tempo e captar a atenção é essencial quando abordamos a necessidade de levar experiências únicas ao cliente. Mudamos do foco no produto para o foco no cliente, pensando em cada etapa que leva ao evento.

Os convites hoje são digitais: o uso do save the date é uma das práticas mais comuns, que logo se tornará imprescindível. A captação desses leads pode transformar um evento físico em digital: webinars e hangouts permitem a troca de informações com muito mais comodidade e liberdade ao usuário. E ainda, durante eventos físicos, os dispositivos portáteis que interagem com visitantes, os wearables, estão cada vez mais sendo usados para facilitar a comunicação ou para coletar novas informações.

Os aplicativos mobile, assim como brindes digitais, são interessantes para manter esses clientes, potencializar a divulgação e gerar maior interatividade.

Novos negócios no mercado de eventos

Oferecer soluções diferenciadas e ligadas aos recursos disponíveis mais recentes é essencial ao se diferenciar em uma concorrência cada vez mais acirrada. Investir em inovação é dar um passo além, assim como entender que apostar na experiência traz um valor agregado aos produtos e serviços oferecidos.
O atendimento, esta área que nunca deixará de ser importante, também deve ser pensada dentro das novas exigências: a personalização do contato é mais uma tendência a ser aplicada, e o treinamento de profissionais com foco na agilidade das respostas é mais um requisito deste mercado na era digital, para empresas que desejam transformar seu evento em um grande sucesso.

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