Pular para o conteúdo
  • A Agência
  • O que fazemos
  • Cases
  • Clientes
  • Blog
Fale conosco

Blog

  • Comunicação Integrada
  • Design
  • Digital
  • Eventos
  • E-books
Facebook-f Instagram Youtube Linkedin

Comunicação integrada: quais os fatores levam ao sucesso?

  • Postado por D'lucca & Jota Comunicações
  • 13/12/2016
  • Comunicação Integrada

Com as novas tecnologias e a grande concorrência não é mais possível pensar em realizar uma campanha, produzir uma peça publicitária ou contratar uma assessoria de imprensa sem o envolvimento de todas as áreas da comunicação. A comunicação integrada une a mensagem, conteúdo e veículo onde está inserida, resultando em uma mensagem clara, uniforme e eficiente. Combinando com todos os elementos do composto de comunicação, o êxito dos efeitos causados por suas ações pode alcançar melhores resultados.

Quais são os conceitos da comunicação integrada?

Os conceitos da comunicação integrada centram-se nas seguintes premissas: a transmissão de uma ideia única através de diferentes canais de comunicação; a integração do trabalho entre os profissionais de diferentes habilitações como relações públicas, publicitários, jornalistas e profissionais do marketing; e um completo planejamento de comunicação.

A busca pela eficácia da comunicação vem da necessidade de que as empresas transmitam uma mensagem coesa e coerente, independentemente da ferramenta e do meio utilizado. O objetivo é gerar o máximo de impacto, com chance de atingir os clientes certos em um processo comunicacional eficiente. Assim, a empresa transmite clareza, credibilidade, transparência e confiabilidade ao seu público.

Aqui na D’lucca & Jota nós contamos com uma equipe especializada, desde o design até a produção de conteúdo, tudo para garantir o sucesso da sua empresa!

Compartilhe:

← AnteriorSite responsivo: o que é e por que minha empresa precisa de um
Próximo → Design gráfico: o que você precisa saber sobre resolução, tamanho e qualidade de imagem

Compartilhe

leia também

Mulher mexendo no celular com ícones de que fazem referência a redes sociais

Estratégias da Meta para retenção de usuários na plataforma

Leia mais →
LGBTQIAPN+ saúde inclusiva é um direito!

LGBTQIAPN+: saúde inclusiva é direito!

Leia mais →
Banner fala sobre Omnichannel: integração entre canais e consistência na experiência do cliente

Omnichannel: o que é e como aplicar essa estratégia?

Leia mais →
Celular com o texto Seo para redes sociais, acompanhada de emojis e um texto falando sobre como otimizar a presença digital e aumentar a visibilidade da sua empresa.

SEO para Redes Sociais: Guia Completo para Aumentar Visibilidade e Engajamento

Leia mais →

Veja todos os posts →

Posts Relacionados

Mulher mexendo no celular com ícones de que fazem referência a redes sociais

Estratégias da Meta para retenção de usuários na plataforma

Como se aplica ao setor da saúde?  Confira as estratégias de retenção da Meta e como empresas de saúde podem aplicar essas técnicas para aumentar

Leia mais →
LGBTQIAPN+ saúde inclusiva é um direito!

LGBTQIAPN+: saúde inclusiva é direito!

A saúde é um direito fundamental, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício, segundo o artigo 2 da lei n º

Leia mais →
Banner fala sobre Omnichannel: integração entre canais e consistência na experiência do cliente

Omnichannel: o que é e como aplicar essa estratégia?

O conceito omnichannel trata da integração dos canais para potencializar vendas e fidelização. Entenda como aplicar essa estratégia e veja cases de sucesso! Muito além

Leia mais →

Veja todos os posts →

Inscreva-se na nossa newsletter

Facebook-f Instagram Youtube Linkedin

© 2025 D’lucca & Jota.
Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade e Termos de Uso

A Agência

O que fazemos

Cases

Clientes

Blog

Contato

© 2025 D’lucca & Jota.
Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade e Termos de Uso

  • A Agência
  • O que fazemos
  • Cases
  • Clientes
  • Blog
Fale conosco
WhatsApp