Pular para o conteúdo
  • A Agência
  • O que fazemos
  • Cases
  • Clientes
  • Blog
Fale conosco

Blog

  • Comunicação Integrada
  • Design
  • Digital
  • Eventos
  • E-books
Facebook-f Instagram Youtube Linkedin

Comunicação integrada: quais os fatores levam ao sucesso?

  • Postado por D'lucca & Jota Comunicações
  • 13/12/2016
  • Comunicação Integrada

Com as novas tecnologias e a grande concorrência não é mais possível pensar em realizar uma campanha, produzir uma peça publicitária ou contratar uma assessoria de imprensa sem o envolvimento de todas as áreas da comunicação. A comunicação integrada une a mensagem, conteúdo e veículo onde está inserida, resultando em uma mensagem clara, uniforme e eficiente. Combinando com todos os elementos do composto de comunicação, o êxito dos efeitos causados por suas ações pode alcançar melhores resultados.

Quais são os conceitos da comunicação integrada?

Os conceitos da comunicação integrada centram-se nas seguintes premissas: a transmissão de uma ideia única através de diferentes canais de comunicação; a integração do trabalho entre os profissionais de diferentes habilitações como relações públicas, publicitários, jornalistas e profissionais do marketing; e um completo planejamento de comunicação.

A busca pela eficácia da comunicação vem da necessidade de que as empresas transmitam uma mensagem coesa e coerente, independentemente da ferramenta e do meio utilizado. O objetivo é gerar o máximo de impacto, com chance de atingir os clientes certos em um processo comunicacional eficiente. Assim, a empresa transmite clareza, credibilidade, transparência e confiabilidade ao seu público.

Aqui na D’lucca & Jota nós contamos com uma equipe especializada, desde o design até a produção de conteúdo, tudo para garantir o sucesso da sua empresa!

Compartilhe:

← AnteriorSite responsivo: o que é e por que minha empresa precisa de um
Próximo → Design gráfico: o que você precisa saber sobre resolução, tamanho e qualidade de imagem

Compartilhe

leia também

Banner fala sobre Omhichannel: integração entre canais e consistência na experiência do cliente

Omnichannel: integração entre canais e consistência na experiência do cliente

Leia mais →

SEO PARA REDES SOCIAIS: COMO OTIMIZAR A PRESENÇA DIGITAL E AUMENTAR A VISIBILIDADE DA SUA EMPRESA

Leia mais →
healthcare marketing

Healthcare Marketing: a expertise da D’lucca no marketing da saúde humana, animal e ambiental

Leia mais →

Cultura Data Driven: transforme sua empresa com estratégias orientadas por dados

Leia mais →

Veja todos os posts →

Posts Relacionados

Banner fala sobre Omhichannel: integração entre canais e consistência na experiência do cliente

Omnichannel: integração entre canais e consistência na experiência do cliente

O conceito omnichannel trata da integração dos canais para potencializar vendas e fidelização. Entenda como aplicar essa estratégia e veja cases de sucesso! Muito além

Leia mais →

SEO PARA REDES SOCIAIS: COMO OTIMIZAR A PRESENÇA DIGITAL E AUMENTAR A VISIBILIDADE DA SUA EMPRESA

As redes sociais deixaram de ser apenas canais de interação social para se tornar uma ferramenta útil de pesquisa e descoberta. Hoje, usuários buscam diretamente

Leia mais →
healthcare marketing

Healthcare Marketing: a expertise da D’lucca no marketing da saúde humana, animal e ambiental

Com uma equipe multidisciplinar, há mais de 28 anos, estamos atentos tanto à legislação quanto aos movimentos globais relacionados à saúde. Esse acompanhamento contínuo é

Leia mais →

Veja todos os posts →

Inscreva-se na nossa newsletter

Facebook-f Instagram Youtube Linkedin

© 2025 D’lucca & Jota.
Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade e Termos de Uso

A Agência

O que fazemos

Cases

Clientes

Blog

Contato

© 2025 D’lucca & Jota.
Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade e Termos de Uso

  • A Agência
  • O que fazemos
  • Cases
  • Clientes
  • Blog
Fale conosco
WhatsApp