Pular para o conteúdo
  • A Agência
  • O que fazemos
  • Cases
  • Clientes
  • Blog
Fale conosco

Blog

  • Comunicação Integrada
  • Design
  • Digital
  • Eventos
  • E-books
Facebook-f Instagram Youtube Linkedin

Entenda a importância dos itens de papelaria para a identidade visual da sua empresa

  • Postado por D'lucca & Jota Comunicações
  • 10/02/2017
  • Design

Conquistar sucesso em sua área de atuação, atrair clientes em potencial e comunicar-se bem com seu público passa, necessariamente, pela criação de uma identidade visual atrativa, estratégica e bem planejada. Afinal, é ela que ajuda a construir sua imagem corporativa, a transmitir a cultura do seu negócio e o faz ganhar força entre os consumidores.

Ou seja, quando falamos em identidade visual para empresas, é preciso ir além do desenvolvimento apenas de um logotipo. É aqui que entram, por exemplo, a produção de materiais impressos como os itens de papelaria.

Juntos, eles são responsáveis por garantir mais confiança na apresentação de produtos e serviços, são utilizados pelos colaboradores no dia a dia e imprescindíveis na comunicação com o consumidor.

Quais são as principais aplicações da identidade visual na papelaria?

Cada aplicação da identidade visual tem uma função. Alinhada ao posicionamento da marca ou empresa, é ela, como vimos, que irá fortalecer a imagem corporativa, fazendo com que a organização torne-se facilmente lembrada e reconhecida pelo público.

No caso da papelaria, a criação vai variar de acordo com cada negócio e suas necessidades. Contudo, existem itens que são indispensáveis, independente do ramo ou tamanho da sua empresa. Confira os principais:

Criação de cartão de visita

Cartões de visita identificam uma pessoa e uma empresa e deve ser entregue sempre no primeiro contato. Este item reflete a imagem da empresa, é considerado como a primeira impressão que o cliente terá da organização e permite a realização de contato posterior.

cartao

Criação de papel timbrado

Item obrigatório para empresas que querem passar seriedade em seu trabalho. É um documento que transmite credibilidade e profissionalismo e é geralmente utilizado para contratos, cartas e orçamentos. É considerada uma maneira formal de comunicação, principalmente entre empresas.

timbrado

Criação de pastas e envelopes

Pastas e envelopes têm grande importância dentro de todas as empresas. Você pode utilizá-los para troca de comunicados internos e externos, enviar orçamentos, armazenar documentos e papeis timbrados, assim como lâminas para apresentação de sua empresa aos clientes que for visitar. Esses itens ajudam na organização e reforçam a imagem de empresa séria e profissional.

pasta_envelope

Conjunto de materiais deve respeitar a identidade visual da empresa

De nada adianta sair criando uma série de materiais, cada um com uma “cara” diferente. Todos os itens desenvolvidos devem respeitar a identidade visual definida para a empresa, mantendo um padrão de qualidade e layout, que reforcem as características da marca ou negócio.

Assim, para além dos itens de papelaria citados, é preciso não se esquecer de personalizar outros materiais institucionais como catálogos, folders, manuais para clientes e colaboradores e toda e qualquer divulgação da empresa.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre a importância do design, da construção de uma imagem corporativa e sobre nosso trabalho de criação de identidade visual para empresas.

Compartilhe:

← AnteriorComo usar o LinkedIn a favor do meu negócio?
Próximo → Afinal, minha empresa precisa terceirizar o marketing digital?

Compartilhe

leia também

Mulher mexendo no celular com ícones de que fazem referência a redes sociais

Estratégias da Meta para retenção de usuários na plataforma

Leia mais →
LGBTQIAPN+ saúde inclusiva é um direito!

LGBTQIAPN+: saúde inclusiva é direito!

Leia mais →
Banner fala sobre Omhichannel: integração entre canais e consistência na experiência do cliente

Omnichannel: integração entre canais e consistência na experiência do cliente

Leia mais →

SEO PARA REDES SOCIAIS: COMO OTIMIZAR A PRESENÇA DIGITAL E AUMENTAR A VISIBILIDADE DA SUA EMPRESA

Leia mais →

Veja todos os posts →

Posts Relacionados

Mulher mexendo no celular com ícones de que fazem referência a redes sociais

Estratégias da Meta para retenção de usuários na plataforma

Como se aplica ao setor da saúde?  Confira as estratégias de retenção da Meta e como empresas de saúde podem aplicar essas técnicas para aumentar

Leia mais →
LGBTQIAPN+ saúde inclusiva é um direito!

LGBTQIAPN+: saúde inclusiva é direito!

A saúde é um direito fundamental, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício, segundo o artigo 2 da lei n º

Leia mais →
Banner fala sobre Omhichannel: integração entre canais e consistência na experiência do cliente

Omnichannel: integração entre canais e consistência na experiência do cliente

O conceito omnichannel trata da integração dos canais para potencializar vendas e fidelização. Entenda como aplicar essa estratégia e veja cases de sucesso! Muito além

Leia mais →

Veja todos os posts →

Inscreva-se na nossa newsletter

Facebook-f Instagram Youtube Linkedin

© 2025 D’lucca & Jota.
Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade e Termos de Uso

A Agência

O que fazemos

Cases

Clientes

Blog

Contato

© 2025 D’lucca & Jota.
Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade e Termos de Uso

  • A Agência
  • O que fazemos
  • Cases
  • Clientes
  • Blog
Fale conosco
WhatsApp