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inovação

D’lucca&Jota: história e inovação em quase 30 anos de marketing farma

  • Postado por D'lucca & Jota Comunicações
  • 25/11/2022
  • Digital

Com quase 30 anos de existência, a D’lucca&Jota comemora mais um aniversário celebrando sua trajetória e disposição para inovar

De fato, muito se houve falar que, para estar à frente no mercado, em qualquer setor, é preciso inovar. No marketing, essa relação com a inovação é de longa data – e mais atual impossível. Se pararmos para pensar, em um passado não muito distante, a indústria ainda esboçava (e veiculava) as campanhas de propaganda e marketing em papel!

Foi nesse cenário que começou a história da D’lucca&Jota. Nascemos há 27 anos como uma agência totalmente offline, com uma atuação bastante dedicada ao mercado farmacêutico. Na época, o material impresso fortalecia sobretudo o diálogo entre a indústria e o médico, intermediado pelo representante de vendas.

Na época, a regulamentação da propaganda médica ainda permitia mais flexibilidade. As estratégias para que as campanhas ganhassem destaque frente aos concorrentes utilizavam o convencimento e a criatividade dos materiais e das mensagens visuais.

 

CONHECENDO AS NECESSIDADES DO MERCADO

Por volta de 1998 para 2000, a legislação para propaganda médica entrou em vigor. Com essa transformação, entendemos também quais os principais skills necessários para, enquanto agência, mantermos o destaque e a dianteira em relação aos concorrentes.

“Percebemos que para nos tornarmos uma agência especializada na área de saúde, precisávamos dominar a legislação e saber como interpretar os dados científicos e transformá-los em ações estratégicas, diferenciadas e, principalmente, seguras para o cliente”, comenta Edilaine Ribeiro, sócia e diretora de planejamento da D’lucca.

 

ENTENDENDO A OPORTUNIDADE DE INOVAR: OS NOVOS CAMINHOS DA D’LUCCA

Assim, a partir dos anos 2000, começamos a mergulhar em um novo universo, totalmente “desconhecido” para a indústria farmacêutica, e percebemos que precisávamos furar a bolha da comunicação impressa e totalmente offline. Para isso, agregamos novos recursos e ferramentas já utilizados em outros mercados, adequando-os à realidade e restrições do setor.

“Conhecendo as principais necessidades do mercado, entendemos que, embora a indústria farmacêutica fosse ainda muito refratária, era nosso papel sempre trazer novos recursos de modo a otimizar a performance dos serviços oferecidos por meio de uma abordagem multichannel”, complementa Edilaine.

Em seguida, a comunicação que antes era direcionada exclusivamente ao médico e o representante comercial, ganhou incontáveis novas oportunidades de inovação, tornando a D’lucca pioneira quando o assunto é marketing digital para a indústria farmacêutica.

Inovação: trajetória da D'lucca & Jota

Em resumo, toda essa bagagem nos consolidou no mercado na posição de agência de comunicação integrada. Dessa forma, somos capazes de aliar versatilidade, agilidade, inovação e conhecimento na entrega de resultados tangíveis e mensuráveis. Por fim, nossa atuação se estende não só à indústria farmacêutica, mas a qualquer outro segmento de mercado.

NOVA IDENTIDADE, SEMPRE INOVANDO

Versátil. Estratégica. Criativa. Especialista. Atual. Todos esses anos também ressignificaram nossos valores e, com isso, sentimos a necessidade de que a nossa identidade visual refletisse os principais pilares da empresa. A identidade visual da D’lucca não foi feita apenas para celebrar os 27 anos, mas para reforçar nosso compromisso com a constante inovação.

Inovação: identidade visual da D'lucca & Jota

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