Pular para o conteúdo
  • A Agência
  • O que fazemos
  • Cases
  • Clientes
  • Blog
Fale conosco

Blog

  • Comunicação Integrada
  • Design
  • Digital
  • Eventos
  • E-books
Facebook-f Instagram Youtube Linkedin

Tendências em eventos para 2017: tecnologia e informação

  • Postado por D'lucca & Jota Comunicações
  • 24/02/2017
  • Eventos

Os avanços tecnológicos também chegaram ao mercado de eventos, que continua se adaptando à era digital. Atualmente, as agências especializadas contam com uma gama de ferramentas que podem auxiliar empresas a realizar seus eventos corporativos de uma forma mais moderna e dinâmica.

Para isso, as estratégias de marketing também devem estar alinhadas com os objetivos do evento e atentas a cada etapa do processo, identificando as necessidades dos clientes e definindo como dialogar de forma eficiente.

Há fatores que estão cada vez mais em voga quando falamos em tendências para a área, conheça alguns deles:

A experiência na era digital

Otimizar o tempo e captar a atenção é essencial quando abordamos a necessidade de levar experiências únicas ao cliente. Mudamos do foco no produto para o foco no cliente, pensando em cada etapa que leva ao evento.

Os convites hoje são digitais: o uso do save the date é uma das práticas mais comuns, que logo se tornará imprescindível. A captação desses leads pode transformar um evento físico em digital: webinars e hangouts permitem a troca de informações com muito mais comodidade e liberdade ao usuário. E ainda, durante eventos físicos, os dispositivos portáteis que interagem com visitantes, os wearables, estão cada vez mais sendo usados para facilitar a comunicação ou para coletar novas informações.

Os aplicativos mobile, assim como brindes digitais, são interessantes para manter esses clientes, potencializar a divulgação e gerar maior interatividade.

Novos negócios no mercado de eventos

Oferecer soluções diferenciadas e ligadas aos recursos disponíveis mais recentes é essencial ao se diferenciar em uma concorrência cada vez mais acirrada. Investir em inovação é dar um passo além, assim como entender que apostar na experiência traz um valor agregado aos produtos e serviços oferecidos.
O atendimento, esta área que nunca deixará de ser importante, também deve ser pensada dentro das novas exigências: a personalização do contato é mais uma tendência a ser aplicada, e o treinamento de profissionais com foco na agilidade das respostas é mais um requisito deste mercado na era digital, para empresas que desejam transformar seu evento em um grande sucesso.

Compartilhe:

← Anterior8 razões para contratar uma agência de performance
Próximo → Rede de Display: como funciona e quais são as vantagens de utilizá-la

Compartilhe

leia também

Banner fala sobre Omhichannel: integração entre canais e consistência na experiência do cliente

Omnichannel: integração entre canais e consistência na experiência do cliente

Leia mais →

SEO PARA REDES SOCIAIS: COMO OTIMIZAR A PRESENÇA DIGITAL E AUMENTAR A VISIBILIDADE DA SUA EMPRESA

Leia mais →
healthcare marketing

Healthcare Marketing: a expertise da D’lucca no marketing da saúde humana, animal e ambiental

Leia mais →

Cultura Data Driven: transforme sua empresa com estratégias orientadas por dados

Leia mais →

Veja todos os posts →

Posts Relacionados

Banner fala sobre Omhichannel: integração entre canais e consistência na experiência do cliente

Omnichannel: integração entre canais e consistência na experiência do cliente

O conceito omnichannel trata da integração dos canais para potencializar vendas e fidelização. Entenda como aplicar essa estratégia e veja cases de sucesso! Muito além

Leia mais →

SEO PARA REDES SOCIAIS: COMO OTIMIZAR A PRESENÇA DIGITAL E AUMENTAR A VISIBILIDADE DA SUA EMPRESA

As redes sociais deixaram de ser apenas canais de interação social para se tornar uma ferramenta útil de pesquisa e descoberta. Hoje, usuários buscam diretamente

Leia mais →
healthcare marketing

Healthcare Marketing: a expertise da D’lucca no marketing da saúde humana, animal e ambiental

Com uma equipe multidisciplinar, há mais de 28 anos, estamos atentos tanto à legislação quanto aos movimentos globais relacionados à saúde. Esse acompanhamento contínuo é

Leia mais →

Veja todos os posts →

Inscreva-se na nossa newsletter

Facebook-f Instagram Youtube Linkedin

© 2025 D’lucca & Jota.
Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade e Termos de Uso

A Agência

O que fazemos

Cases

Clientes

Blog

Contato

© 2025 D’lucca & Jota.
Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade e Termos de Uso

  • A Agência
  • O que fazemos
  • Cases
  • Clientes
  • Blog
Fale conosco
WhatsApp