Pular para o conteúdo
  • A Agência
  • O que fazemos
  • Cases
  • Clientes
  • Blog
Fale conosco

Blog

  • Comunicação Integrada
  • Design
  • Digital
  • Eventos
  • E-books
Facebook-f Instagram Youtube Linkedin
tipos_de_eventos_corporativos

Quais são os tipos de eventos corporativos?

  • Postado por D'lucca & Jota Comunicações
  • 28/10/2016
  • Eventos

Conheça quais são os tipos de eventos corporativos e o que fazer para que eles sejam um sucesso e atinjam o público-alvo e o objetivo traçado.

Os eventos corporativos têm o objetivo de atrair a atenção de um determinado público para a empresa. Se bem organizado, pode ser um excelente meio de relacionamento direto com públicos de interesse. É ideal para prospecção e conquista de novos clientes, pode gerar um aumento de visibilidade e aumentar a proximidade dos colaboradores da organização. Não querendo correr riscos, muitas empresas têm optado por contratar empresas especializadas em eventos, já que a coordenação e gestão requerem planejamento e estratégia da logística, o que demanda tempo e conhecimento.

O planejamento é essencial, porém a nomenclatura do acontecimento é igualmente importante, haja vista a existência de definições bem claras.

Confira os diferentes tipos de eventos corporativos:

  • Congresso: é composto por um conjunto de atividades que tem o objetivo de debater assuntos de um determinado segmento, que interessam a grupos específicos, seja profissional, político, entre outros. Por isso, normalmente são organizado por associações e entidades de classe e giram em torno de um tema geral.
  • Convenção: geralmente são reuniões fechadas que envolvem profissionais de uma mesma empresa, mesmo segmento. Convenções podem ser de diversos tipos: vendas, lançamento de produto e comemorações.
  • Palestra: é uma apresentação de curta duração realizada por um especialista em um determinado assunto. Apresentam-se questões sobre um assunto e na sequência iniciam-se perguntas com a plateia buscando conclusões. 
  • Simpósio: é um evento científico, composto por especialistas renomados, em que cada um apresenta aspectos diferentes de um mesmo tema para um público específico e selecionado.
  • Workshop: busca desenvolver conhecimento prático sobre os temas, como aplicar determinada informação. O aprofundamento e detalhamento podem ocorrer com uma série de atividades para praticar o conhecimento que foi repassado.
  • Feira e exposição: utiliza a estrutura de estandes voltados a um grande público. Esses eventos contam com um público mais especializado e o objetivo é gerar possibilidades de negócios.

Independentemente da nomenclatura, o desenvolvimento de um evento deve ser cuidadosamente planejado se desejar atingir o sucesso. A D’lucca & Jota possui um departamento de eventos especializado nisso. Entre em contato!

Compartilhe:

← AnteriorO que é benchmarking e por que é fundamental para sua empresa
Próximo → D’lucca & Jota 20 anos: motivo de celebração!

Compartilhe

leia também

Mulher mexendo no celular com ícones de que fazem referência a redes sociais

Estratégias da Meta para retenção de usuários na plataforma

Leia mais →
LGBTQIAPN+ saúde inclusiva é um direito!

LGBTQIAPN+: saúde inclusiva é direito!

Leia mais →
Banner fala sobre Omnichannel: integração entre canais e consistência na experiência do cliente

Omnichannel: o que é e como aplicar essa estratégia?

Leia mais →
Celular com o texto Seo para redes sociais, acompanhada de emojis e um texto falando sobre como otimizar a presença digital e aumentar a visibilidade da sua empresa.

SEO para Redes Sociais: Guia Completo para Aumentar Visibilidade e Engajamento

Leia mais →

Veja todos os posts →

Posts Relacionados

Mulher mexendo no celular com ícones de que fazem referência a redes sociais

Estratégias da Meta para retenção de usuários na plataforma

Como se aplica ao setor da saúde?  Confira as estratégias de retenção da Meta e como empresas de saúde podem aplicar essas técnicas para aumentar

Leia mais →
LGBTQIAPN+ saúde inclusiva é um direito!

LGBTQIAPN+: saúde inclusiva é direito!

A saúde é um direito fundamental, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício, segundo o artigo 2 da lei n º

Leia mais →
Banner fala sobre Omnichannel: integração entre canais e consistência na experiência do cliente

Omnichannel: o que é e como aplicar essa estratégia?

O conceito omnichannel trata da integração dos canais para potencializar vendas e fidelização. Entenda como aplicar essa estratégia e veja cases de sucesso! Muito além

Leia mais →

Veja todos os posts →

Inscreva-se na nossa newsletter

Facebook-f Instagram Youtube Linkedin

© 2025 D’lucca & Jota.
Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade e Termos de Uso

A Agência

O que fazemos

Cases

Clientes

Blog

Contato

© 2025 D’lucca & Jota.
Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade e Termos de Uso

  • A Agência
  • O que fazemos
  • Cases
  • Clientes
  • Blog
Fale conosco
WhatsApp