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animação de marketing de conteúdo

Escrever é transpiração: 3 dicas de marketing de conteúdo

  • Postado por D'lucca & Jota Comunicações
  • 28/02/2018
  • Digital

Confira recursos básicos para conquistar seu público

Para quem ainda acredita que produzir conteúdo é tarefa reservada para seres inspirados, aqui vai uma dica: pare já de pensar assim! Marketing de conteúdo não se resume ao desenvolvimento de textos sensacionais, mas sim de estratégias que levem em consideração os interesses do público além dos produtos ou serviços oferecidos por uma empresa. É preciso criar relevância, identificar a posição do consumidor no funil de vendas e educá-lo, de forma a influenciar sua decisão de compra ou então, ganhar um defensor da marca. Um conteúdo bem escrito e desenvolvido continua sendo importante, mas saber a melhor forma de aplicá-lo é o pulo do gato.

Planeje suas pautas

Pode parecer uma tarefa banal, mas fazer um plano de conteúdo para o longo prazo é muito importante. Para isso, é necessário fazer um levantamento dos assuntos mais procurados pelo seu público de interesse e alinhá-los às mensagens que a marca precisa passar. Um restaurante de comida natural, por exemplo, pode explorar temas como vida saudável e receitas descomplicadas para o dia a dia. Aproveite para abordar também temas sazonais e datas comemorativas que possam ser relacionadas – mesmo que indiretamente – à empresa.

Aposte em diferentes formatos de conteúdo

Existem diversas maneiras de passar uma mensagem: vídeos, textos escritos, gifs animados, podcasts, infográficos, entre tantas outras (falamos mais sobre isso, aqui). O ideal é mesclar a utilização, sempre prestando atenção ao estilo e necessidades do público a ser atingido. Investir em textos longos para atletas, por exemplo, pode não ser tão efetivo quanto um podcast. Tudo é questão de analisar a hora, o lugar e as pessoas certas.

Abuse das palavras-chave

Seja qual for o formato de conteúdo adotado, é essencial levar em conta as palavras-chave; são elas que revelam exatamente aquilo que os consumidores estão procurando. Por meio de ferramentas como Google Trends, é possível reconhecer como as pessoas procuram por um assunto, em que período e em quais regiões, o que ajuda muito no desenvolvimento do título, do subtítulo e do parágrafo inicial, espaços que contam muito para a otimização em buscadores digitais.

DICA EXTRA: Invista em uma agência especializada em marketing digital

Uma agência com experiência em marketing digital pode oferecer caminhos personalizados e focados no objetivo da marca. Além de uma equipe multidisciplinar, que contribui com diferentes perspectivas, há ainda a utilização de aprendizados anteriores e a preocupação com a apresentação de resultados. Entre em contato com a D’lucca & Jota e saiba mais.

 

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