Pular para o conteúdo
  • A Agência
  • O que fazemos
  • Cases
  • Clientes
  • Blog
Fale conosco

Blog

  • Comunicação Integrada
  • Design
  • Digital
  • Eventos
  • E-books
Facebook-f Instagram Youtube Linkedin

Retrospectiva: 3 eventos corporativos que marcaram 2018

  • Postado por D'lucca & Jota Comunicações
  • 13/12/2018
  • Eventos

Organização de eventos corporativos: congressos, lançamentos e feiras movimentaram setor médico e farmacêutico e trouxeram aprendizados

Com o fim de mais um ano, chega a hora de fazer um balanço de tudo aquilo que ficou registrado na memória. No caso da organização de eventos corporativos, nem dá para dizer que 2018 foi modesto; pelo menos não nas áreas médica e farmacêutica, expertise da agência de comunicação, D’lucca & Jota. Segundo Edilaine Ribeiro, Diretora de Planejamento da agência, o uso de novas tecnologias e as dinâmicas cada vez mais interativas, refletiram tendências. “A área de eventos corporativos, especialmente na área médica, traz cada vez mais a necessidade de apresentações criativas e singulares. O público precisa ter espaço e reconhecer a importância do que está sendo discutido ali”, diz. Dentre as novidades do setor, está o uso de projeções mapeadas e cenografia, recursos usados pela agência em eventos ao longo do ano.

Para a Coordenadora de Eventos da D’lucca & Jota, Erica Crisóstomo, cada evento é uma surpresa. “A experiência é uma grande guia na organização de eventos corporativos, mas nunca é o bastante. Toda edição tem suas particularidades, e superar uma a uma é o que nos deixa cada vez mais preparados”, diz. A agência, que já tem know-how na organização de eventos nacionais e internacionais, esteve em grandes congressos e lançamentos em 2018, dentre os quais, destacam-se o Congresso Brasileiro de Medicina Física e Reabilitação (CBMFR), do grupo farmacêutico Ipsen Brasil; Panorama UIT da Ferring Pharmaceuticals, em Madrid; bem como o  lançamento do FIBRA, primeiro centro de inovação da Ferring Pharmaceuticals no Hemisfério Sul.

3 eventos corporativos que marcaram 2018
Lançamento do Fibra reuniu cerca de 120 convidados da Ferring Brasil, entre eles diretores da Global, e foi transmitido ao vivo.

 

 

Eventos que marcaram o ano

Um dos eventos mais importantes organizados pela D’lucca & Jota em 2018, foi o Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (CBRA), realizado pela Ferring Brasil em Brasília. O evento, que reuniu médicos de diversas cidades para discutir as novidades do setor, teve como destaque o BebêdeLEGO®, um boneco com quase dois metros de altura e 50.000 peças de LEGO®, símbolo da atuação da Ferring Pharmaceuticals na área de fertilidade. “A chegada do boneco no evento era uma grande preocupação, já que tínhamos que nos certificar de que a estrutura disponível no stand suportaria o peso e o tamanho dele”, conta Erica.

A peça foi trazida da Suiça e demandou que a equipe monitorasse a viagem para garantir que chegasse a tempo. Além disso, a equipe também ficou responsável pela inscrição e logística dos médicos convidados, bem como contratação de fornecedores e acompanhamento do evento. “O stand da Ferring foi o grande destaque da feira. Todo mundo queria tirar foto com o BebêdeLEGO®. Sucesso!”, conta Marcella Caciari, Assistente de Eventos da D’lucca & Jota.

Um dos 3 eventos corporativos que marcaram 2018
BebêdeLEGO®, destaque do stand da Ferring no CBRA

 

Outro grande evento corporativo em 2018 foi o FIGO, Congresso Mundial de Ginecologia e Obstetrícia, realizado pela Ferring Pharmaceuticals no Rio de Janeiro. A agência, responsável pela montagem do stand, inscrição e logística dos médicos e acompanhamento do evento, enfrentou a complexidade de comunicação com a organizadora. “Por se tratar de um evento mundial, o alinhamento das informações foi mais desafiador, mas com tranquilidade conseguimos contornar a situação e fornecer apoio aos convidados que estavam sob a nossa responsabilidade”, conta Erica. Dentre os presentes, estavam os médicos da matriz da Ferring Pharmaceuticals, localizada na Suiça.

Veja 3 eventos corporativos que marcaram 2018
Equipe da Ferring e convidados no stand projetado para a farmacêutica para participação no FIGO 2018

 

Novas experiências na organização de eventos corporativos

Dentre as grandes experiências vividas pela D’lucca & Jota na organização de eventos corporativos em 2018, está a realização das quatro edições do Curso de Imersão de Toxina Botulínica para Espasticidade, realizado pela Ipsen Brasil. As edições, realizadas, respectivamente, em Anápolis (GO), São José do Rio Preto (SP), Teresina (PI) e Araxá (MG), trouxeram uma nova experiência para a equipe, que teve a oportunidade de entrar em contato com as particularidades de cada cidade. “Ficamos responsáveis por toda a infraestrutura do evento, como restaurante, local das aulas, coffees e logística dos médicos e palestrantes. Sem dúvida, aprendemos muito”, diz Erica. A agência também forneceu os materiais de comunicação visual do evento. Segundo Edilaine, os cursos foram um grande sucesso e aproximaram a relação entre os médicos e a empresa.

Compartilhe:

← AnteriorO que é melhor: agência especializada em marketing ou equipe interna?
Próximo → 4 mudanças que marcaram as redes sociais em 2018

Compartilhe

leia também

Mulher mexendo no celular com ícones de que fazem referência a redes sociais

Estratégias da Meta para retenção de usuários na plataforma

Leia mais →
LGBTQIAPN+ saúde inclusiva é um direito!

LGBTQIAPN+: saúde inclusiva é direito!

Leia mais →
Banner fala sobre Omnichannel: integração entre canais e consistência na experiência do cliente

Omnichannel: o que é e como aplicar essa estratégia?

Leia mais →
Celular com o texto Seo para redes sociais, acompanhada de emojis e um texto falando sobre como otimizar a presença digital e aumentar a visibilidade da sua empresa.

SEO para Redes Sociais: Guia Completo para Aumentar Visibilidade e Engajamento

Leia mais →

Veja todos os posts →

Posts Relacionados

Mulher mexendo no celular com ícones de que fazem referência a redes sociais

Estratégias da Meta para retenção de usuários na plataforma

Como se aplica ao setor da saúde?  Confira as estratégias de retenção da Meta e como empresas de saúde podem aplicar essas técnicas para aumentar

Leia mais →
LGBTQIAPN+ saúde inclusiva é um direito!

LGBTQIAPN+: saúde inclusiva é direito!

A saúde é um direito fundamental, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício, segundo o artigo 2 da lei n º

Leia mais →
Banner fala sobre Omnichannel: integração entre canais e consistência na experiência do cliente

Omnichannel: o que é e como aplicar essa estratégia?

O conceito omnichannel trata da integração dos canais para potencializar vendas e fidelização. Entenda como aplicar essa estratégia e veja cases de sucesso! Muito além

Leia mais →

Veja todos os posts →

Inscreva-se na nossa newsletter

Facebook-f Instagram Youtube Linkedin

© 2025 D’lucca & Jota.
Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade e Termos de Uso

A Agência

O que fazemos

Cases

Clientes

Blog

Contato

© 2025 D’lucca & Jota.
Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade e Termos de Uso

  • A Agência
  • O que fazemos
  • Cases
  • Clientes
  • Blog
Fale conosco
WhatsApp