Pular para o conteúdo
  • A Agência
  • O que fazemos
  • Cases
  • Clientes
  • Blog
Fale conosco

Blog

  • Comunicação Integrada
  • Design
  • Digital
  • Eventos
  • E-books
Facebook-f Instagram Youtube Linkedin

Entenda o novo cenário do LinkedIn para vendas

  • Postado por D'lucca & Jota Comunicações
  • 20/03/2017
  • Digital

O LinkedIn é a maior rede social focada em relações profissionais do mundo, e é essencial que você entenda como utilizar isso a favor do seu negócio e o novo cenário oferecido pela ferramenta em termos de vendas.
Atualmente, a rede conta com quase 50% dos profissionais do mundo todo. São 450 milhões de usuários e 63 milhões só na América Latina.
Ainda pensando em números: são mais de 7 milhões de empresas e uma média mensal de 159 milhões de usuários únicos ativos, segundo o próprio LinkedIn.

Por que preciso criar uma página comercial?

A resposta é bem simples. Muitas pessoas ainda têm o pensamento de que a rede social serve apenas para procurar empregos, mas isso só representa 20% do comportamento de usuários dentro do Linkedin
É importante entender que 92% dos usuários usam para se conectar e se comunicar com outros profissionais, para se manterem atualizados sobre as novidades da indústria e, até mesmo, para aprender algo novo.
Do ponto de vista corporativo, destacamos três finalidades principais do LinkedIn: recrutamento, marketing e vendas.
Pensando em todos os números acima, fica nítido que ter um perfil de qualidade pode ser muito eficiente na hora de criar novos laços, expandir negócios e prospectar leads.

Por que seu time comercial perde negócios?

Que estamos vivendo a revolução digital, não é mais novidade para ninguém, mas algumas empresas ainda usam técnicas de vendas tradicionais como a prospecção através de e-mail spam, utilizam o cold call ou até mesmo visitas introspectivas, que limitam o pipeline e a efetivação de negócios.
Pense que 77% dos compradores acreditam que o vendedor não conhece seu negócio e não poderá ajudá-lo. O que falta? Credibilidade para a construção de uma primeira impressão forte.
Mas, como atrair leads em potencial e ainda assim, ter credibilidade para apresentar os serviços da sua empresa? Dentro do LinkedIn existem formas de fazer isso e otimizar (e muito) seus resultados: Social Selling e o Sales Navigator.

Social Selling

O Social Selling ou Índice de Vendas Sociais (SSI) é uma prática moderna de abordagem de potenciais clientes que utiliza as informações das redes sociais para fazer com que seu negócio cresça. Com ela é possível calcular a sua eficácia em estabelecer sua marca profissional.
Essa ferramenta se resume em quatro pilares, que se bem executados irão maximizar seu perfil e torná-lo mais competitivo no mercado. São eles:

1º criar sua página profissional: complete seu perfil tendo o cliente em mente.
2º encontrar os decisores certos: encontre clientes certos com mais precisão em menos tempo utilizando ferramentas de pesquisas eficazes.
3º engaje com conhecimento: interaja oferecendo insights. Compartilhe atualizações que iniciam o diálogo e fortalecem relacionamentos.
4º construa relacionamentos fortes: cultive relacionamentos de confiança com decisores para fortalecer sua rede.
Quer saber a melhor parte? O LinkedIn oferece essas métricas de forma gratuita! Para saber sua porcentagem e ter acesso a todos esses dados, faça login em sua conta e clique aqui.

Sales Navigator

É uma ferramenta paga que permite que a sua experiência vá além das contas Premium.
O LinkedIn Sales Navigator ajuda você a encontrar o perfil do seu cliente em potencial com facilidade e rapidez. A ferramenta permite o acesso a 364 milhões de perfis profissionais atualizados e 2 milhões de Company Pages.
Ele usa um algoritmo sofisticado, que potencializa essa ferramenta de vendas e gera recomendações de potenciais clientes personalizados. Permite também que você crie listas com os filtros Premium: nível de experiência, tamanho da empresa, função e muito mais.
Além disso, você pode salvar até 3.000 potenciais e seguir suas atualizações para transformar ligações formais em conversas produtivas no momento oportuno.

Resultados usando as duas ferramentas

Uma pesquisa recente do próprio LinkedIn apontou que as empresas que escalam usando as duas ferramentas alcançaram um aumento de 45% em pipeline, 13% em ticket médio e 51% mais possibilidades de seus vendedores baterem suas quotas.

Tudo está conectado

Pessoas, marcas e produtos estão interagindo todos os dias no digital e isso cria um universo de oportunidades dentro da rede social esperando para ser explorado. Mas é vital entender que, em um mercado que está cada dia mais competitivo, é necessário que você procure destacar sua empresa.
Portanto, entender as particularidades de cada mídia, resultará em uma forte presença digital e, consequentemente, trará resultados positivos.

Compartilhe:

← Anterior5 melhores estratégias para aumentar o tráfego orgânico do seu site
Próximo → 7 razões para contar com uma agência em sua estratégia de branding

Compartilhe

leia também

Banner fala sobre Omhichannel: integração entre canais e consistência na experiência do cliente

Omnichannel: integração entre canais e consistência na experiência do cliente

Leia mais →

SEO PARA REDES SOCIAIS: COMO OTIMIZAR A PRESENÇA DIGITAL E AUMENTAR A VISIBILIDADE DA SUA EMPRESA

Leia mais →
healthcare marketing

Healthcare Marketing: a expertise da D’lucca no marketing da saúde humana, animal e ambiental

Leia mais →

Cultura Data Driven: transforme sua empresa com estratégias orientadas por dados

Leia mais →

Veja todos os posts →

Posts Relacionados

Banner fala sobre Omhichannel: integração entre canais e consistência na experiência do cliente

Omnichannel: integração entre canais e consistência na experiência do cliente

O conceito omnichannel trata da integração dos canais para potencializar vendas e fidelização. Entenda como aplicar essa estratégia e veja cases de sucesso! Muito além

Leia mais →

SEO PARA REDES SOCIAIS: COMO OTIMIZAR A PRESENÇA DIGITAL E AUMENTAR A VISIBILIDADE DA SUA EMPRESA

As redes sociais deixaram de ser apenas canais de interação social para se tornar uma ferramenta útil de pesquisa e descoberta. Hoje, usuários buscam diretamente

Leia mais →
healthcare marketing

Healthcare Marketing: a expertise da D’lucca no marketing da saúde humana, animal e ambiental

Com uma equipe multidisciplinar, há mais de 28 anos, estamos atentos tanto à legislação quanto aos movimentos globais relacionados à saúde. Esse acompanhamento contínuo é

Leia mais →

Veja todos os posts →

Inscreva-se na nossa newsletter

Facebook-f Instagram Youtube Linkedin

© 2025 D’lucca & Jota.
Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade e Termos de Uso

A Agência

O que fazemos

Cases

Clientes

Blog

Contato

© 2025 D’lucca & Jota.
Todos os direitos reservados.

Política de Privacidade e Termos de Uso

  • A Agência
  • O que fazemos
  • Cases
  • Clientes
  • Blog
Fale conosco
WhatsApp